SÓ PARECE QUE DEUS ESTÁ LONGE

MEDITANDO NO SALMOS 10

Por JEFFERSON LOPES BORGES 21/09/2019 - 20:17 hs
SÓ PARECE QUE DEUS ESTÁ LONGE
MEDITAÇÃO NOS SALMOS

DAVI QUESTIONA O SENHOR NO SALMO 10:01 "POR QUE, SENHOR, TE CONSERVAS LONGE? E TE ESCONDES NAS HORAS DE TRIBULAÇÃO?” A RESPOSTA É, O SENHOR NOS DEIXA PASSAR PELAS PROVAS SE MANTENDO, AS VEZES LONGE, POIS SOMOS COMO CRIANÇAS APRENDENDO A ANDAR E SE CAIRMOS DEVEMOS APRENDER A NOS LEVANTAR, SACUDIR A POEIRA, SE ARREPENDER E RETOMARMOS O CAMINHO DE ONDE PARAMOS. ATITUDES ESSAS QUE DEPENDEM DE NÓS. POR ISSO O SENHOR SE MANTÉM AFASTADO. AFASTADO MAS NÃO NOS ABANDONA. E COM ESSE EXERCÍCIO DE CAIRMOS E LEVANTARMOS APRENDEREMOS A NÃO MAIS CAIR, E APRENDEREMOS A CAMINHAR COM OS PÉS FIRME E A CONFIAR NO SENHOR.

ELE SÓ ESTÁ NOS OBSERVANDO. SEI QUE TEM DIAS QUE OS CÉUS PARECEM DE BRONZE E TODA A ORAÇÃO QUE VOCÊ LEVANTA AOS CÉUS NÃO PARECEM SER OUVIDAS. MAS TENHO UMA BOA NOVA A TE DIZER QUE AQUELE QUE SABE DE TODAS AS COISAS ESTA TE OUVINDO E ESTÁ TE OBSERVANDO. ELE É UM PAI, E UM PAI DE AMOR. MAS LEMBRE-SE NÓS ESTAMOS APRENDENDO A CAMINHAR. CAIR DOE E MACHUCA, E TODA A DOR É UMA TRIBULAÇÃO. MAS SÓ TEREMOS DOMÍNIO SOBRE OS NOSSOS PÉS QUANDO APRENDERMOS A NOS LEVANTAR POR ESFORÇO PRÓPRIO. É CAIR E LEVANTAR, E VOLTAR A CAMINHAR  DE ONDE PARAMOS.

ELE SE MANTÉM LONGE PARA QUE CONSIGAMOS DESENVOLVER O DOMÍNIO PRÓPRIO, O DOMÍNIO DE SI MESMO. ESSE EXERCÍCIO DE APRENDERMOS A NOS LEVANTAR NOS DARÁ O CONTROLE DAS NOSSAS PERNAS. E DESSA FORMA PODEREMOS ESCOLHER PARA ONDE IR. SABENDO QUE O SENHOR SE AFASTOU - MAS NÃO NOS ABANDONOU - AGORA QUE A DOR DA QUEDA NÃO É MAIS INCOMODA E QUE COM O COSTUME, PODEREMOS NOS MANTER EM EQUILÍBRIO SOBRE OS PÉS SEM NÃO MAIS VACILARMOS. PODEREMOS ESCOLHER PARA ONDE ANDAR. E COMO FILHOS DEPENDENTE, PODEREMOS IR AO ENCONTRO DO NOSSO PAIZINHO E LHE DAR UM ABRAÇO DE AMOR.

NÃO PENSE QUE É POR MALDADE, RUINDADE, OU SOBERBA DO SENHOR NOSSO PAI DONO DOS CÉUS. MAS ELE FAZ ISSO, POIS QUER VER A NOSSA EVOLUÇÃO, ELE QUER NOS VER EVOLUINDO. SAINDO DA FASE DE ENGATINHAR, PARA A FAZE QUE VAMOS ANDAR. E NÃO APENAS ANDAR, PODEREMOS CORRER, ENQUANTO TEMOS A CERTEZA DE QUE ELE SE AFASTOU, MAS NÃO NOS ABANDONOU E PODEMOS ESPERAR ENCONTRÁ-LO NO MESMO LUGAR. E POR ESPERARMOS E TERMOS A ESPERANÇA DE QUE PODEMOS IR AO SEU ENCONTRO. AGORA NÃO MAIS CAIREMOS, MAS ANDAREMOS E NÃO SÓ ANDAREMOS, MAS CORREREMOS E NÃO NOS CANSAREMOS.

LEMBRE-SE NESSA HORA QUE ESSA LUTA QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO É PARA TE FORTALECER PARA QUE VOCÊ APRENDA A SE LEVANTAR E NÃO SE MANTER CAÍDO. POIS DEUS É TEU PAI, E PAI QUE AMA EXORTA E CORRIGE. NESSA HORA FAÇA COMO JÓ QUE PERDEU QUASE TUDO. ELE PERCEBIA QUE O SENHOR ESTAVA LONGE, MAS NÃO NEGOU O SENHOR. E DEPOIS DE TODA A TRIBULAÇÃO PASSOU A CONHECER O SENHOR NÃO SÓ DE OUVIR FALAR MAS DE ANDAR COM ELE. ESSA LUTA PELA QUAL VOCÊ ESTÁ PASSANDO, QUANDO CHEGAR AO FIM FARÁ VOCÊ PERCEBER QUE ESTÁ MAIS PERTO DO SENHOR. E COMO FILHO QUE APRENDEU A ANDAR SEM CAIR PODERÁ CORRER PARA MAIS PERTO DO PAI DE AMOR. O PAI NOS AMA.

POR, JEFFERSON LOPES