Procon de Almirante Tamandaré em Mutirão de Renegociação de Dívidas

Procon de Almirante Tamandaré

Por O Que Fazer ? 18/09/2019 - 13:52 hs

O Procon de Almirante Tamandaré realiza até o dia 30 deste mês um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação ocorrerá exclusivamente pela internet através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br. De acordo com a coordenadora do Procon, Rosimara Vianna, muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o Procon ou até mesmo o banco por se sentirem constrangidos com a situação.

"Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair da situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, avaliou ela. Para participar, basta fazer o registro na plataforma. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de dez dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

Todos os dados precisam ser preenchidos corretamente para que as empresas possam entrar em contato com o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.