ALMIRANTE TAMANDARÉ É UM DOS CONTEMPLADOS COM O PROGRAMA CAIXA D'ÁGUA

PROGRAMA CAIXA D'ÁGUA

Por O Que Fazer ? 18/09/2019 - 14:16 hs

Prefeitos de 64 cidades assinaram a adesão ao Programa Caixa D´Água, do governo do Estado. Com isso, chega a 134 o número de municípios atendidos. A iniciativa viabiliza a instalação de caixas d’água em casas de famílias em vulnerabilidade social. Uma das cidades contempladas foi ade Almirante Tamandaré. O programa funciona numa parceria entre a Sanepar, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e os Municípios.

“O programa dá mais qualidade de vida para as famílias em risco e garante o acesso à água tratada e uma reserva em caso de manutenção na rede. É um projeto social maravilhoso”, comemorou o governador Carlos Massa Ratinho Junior. Os recursos usados para a compra das caixas d´água são do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) - que prevê regularização fundiária de assentamentos precários e produção ou melhoria de moradias urbanas e rurais.

O programa atinge famílias com renda per capita de até R$ 499, que sejam habitantes da área urbana nos municípios prioritários com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e que possuem os indicadores sociais e econômicos mais críticos do Estado. A Sanepar doa os conjuntos compostos por reservatório domiciliar com capacidade de 500 litros, tubulação e base metálica e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promove um auxílio financeiro no valor de R$ 1 mil para investir na mão de obra necessária à instalação. Os municípios são responsáveis pelo armazenamento e distribuição dos materiais que compõem o kit e fiscalizam a instalação. “Na nossa cidade,trinta famílias que fazem parte do Programa Família Paranaense foram selecionadas e serão acompanhadas pelo Município para a instalação e eficácia do programa”, destacou o prefeito Gerson Colodel.