PAA RETOMA ATIVIDADES EM ALMIRANTE TAMANDARÉ

ATIVIDADES

Por O Que Fazer ? 18/09/2019 - 14:39 hs

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), conhecido antigamente como “Fome Zero”, será reativado em Almirante Tamandaré neste mês de setembro. Com 70 agricultores cadastrados, o projeto adquire produtos feitos no Município e encaminha para 16 entidades cadastradas e para merenda escolar. De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Nereu Colodel, quem sai beneficiado é o produtor rural e a população de baixa renda. “Esse programa estava parado, conseguimos reativar e agora estamos trabalhando com intensidade para atender a população carente”,afirmou ele.

O prefeito Gerson Colodel anunciou a entrega de um caminhão da Ceasa (Central de Abastecimento) que será direcionado apenas para o programa. Também foram adquiridos: veículo utilitário, balanças e caixas para os produtores.

Como funciona – O PAA é um programa do governo federal – que repassa os recursos para a compra dos produtos feitos por agricultores familiares. Os alimentos depois são distribuídos pela Prefeitura. Entre as verduras adquiridas estão: cebolinha,abóbora, repolho, batata, pimentão, tomate, beterraba, alface, chuchu, couve e cebola.